Desenvolvimento de Sites

Desenvolvemos sites nos mais diversos segmentos empresariais tais como: Agricultura, Arquitetura, Beleza, Livros, Negócios, Cafés e Restaurantes, Automóveis, Educação, Alimentos e Bebidas, Jogos, Hotéis, Indústria, Médicos, Política, Religiosos, Transportes, Econômicos, Web Design, etc.

Earthblog

A Real-World Joomla! Template

 

Blog´s

Professor Iranilson Mota

TRANSFORME CRISE EM OPORTUNIDADES PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Blog - Iranilson - Blog - Prof. Iranilson Mota
Escrito por Iranilson Mota   
Sáb, 13 de Junho de 2009 13:17

 

Apesar do caráter negativo da crise, muitos especialistas acreditam que ela deve ser vista de forma positiva, como uma oportunidade de aprendizado, mudança e evolução.


“Se a encararmos como um momento de transição, veremos que chegamos a um ponto de decisão: evoluir ou fracassar. Vamos supor que a empresa perdeu seu maior cliente, que representava 70% da receita. Podemos fazer reuniões para procurar culpados, enquanto a companhia caminhava para a falência, ou reconhecer que estávamos acomodados de dependentes de um único consumidor, e partir em busca de novos mercados e clientes”

Crise!

Só de pensar nesta palavra já dá medo. E não é para menos. Afinal, nos últimos meses, temos vivenciado varias situações, como: caos econômicos, enchentes, seca, grandes acidentes, grandes empresas em concordata, etc. A perda com todos esses acontecimentos são muitas seja para o poder publico, iniciativa privada ou até mesmo profissionais liberais.
Sendo assim seria óbvio pensar que todos nós estaríamos aptos a sobreviver diante de uma crise, mas será que estamos? Certamente muitas pessoas responderiam negativamente essa pergunta.

 

 

 

5 Dicas para transformar crises em oportunidades:


1. Entenda qual é seu papel na situação em que a empresa estiver passando;
2. Comprometa-se com o sucesso de sua empresa e dê seu melhor;
3. Aprimore seus conhecimentos, habilidades e atitudes;
4. Aja com serenidade e saiba controlar suas emoções;
5. Aprenda com os momentos difíceis.

Oportunidade


A coisa mais importante a saber sobre as crises não é o significado dessa palavra ou as principais características dessas situações, e sim que elas podem se transformar em oportunidades.
O segundo ponto é entender que você pode aprender muito ao passar uma crise. Pode descobrir que precisa melhorar seus conhecimentos, habilidades e atitudes e valorizar mais a família, amigos e saúde, seja física, mental, emocional ou espiritual.


Também é possível aprender que o segredo do sucesso e superação desses momentos está no tipo de postura e visão que se adota diante do mundo e pensamentos que constrói para si – o que atrairá coisas boas ou más – são escolhas pelas quais somos responsáveis.

Prof. Iranilson Mota - Educador Univeristário e Empresarial

Última atualização ( Sáb, 13 de Junho de 2009 14:00 )