Consultoria Empresarial

Prestação de serviços em Consultoria Técnica Especializada em Assessorias em: Recursos Humanos; Gestão da Qualidade; Responsabilidade Social; Planejamento e Gestão; Contabilidade Empresarial e Marketing Empresarial.

Earthblog

A Real-World Joomla! Template

 
Dinâmica de grupo e técnicas de expressão corporal
Curso de Oratória e Liderança Empresarial Moderna

Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro
Curso de Oratória e Liderança Empresarial Moderna

Objetivo do Curso

Desenvolver de forma prática, a capacidade de argumentação dos participantes, em se manifestar com segurança e clareza em suas apresentações verbais em público e elevar sua competência de liderança.

Módulo I

Oratória com Estilo e Naturalidade

Oratória com Estilo e Naturalidade

 

  • A Pessoa que Fala – Aspectos Intrapessoais. Cultivar a autoconfiança é fundamental. Mapas mentais positivos: sou a melhor pessoa para estar aqui nesse momento. O poder da comunicação e da persuasão.
  • A Ansiedade e o Medo de Falar em Público - Prováveis causas. Produção de imagens positivas e auto-construtivas. Dicas para superar a ansiedade e o medo. Minimização da platéia. Relaxamento – gerador de concentração e tranqüilidade.
  • Empatia – Integração entre orador e platéia. Expressão visual. Expressão corporal. Trazer para si a atenção da audiência.
  • A Apresentação – Coroamento de um trabalho de dedicação e treino. Introdução – o que fazer e o que não fazer. Atenção à postura corporal e aos gestos. Encerramento da exposição – chave de ouro. Apresentação pessoal – trajes, assessórios e outros itens.

 

Módulo II

Liderança Empresarial Moderna

oratoria-2

 

  • Política Econômica Brasileira - Abordar conceitos importantes do cenário nacional, estadual e regional, analisando indicadores econômicos e estabelecendo alternativas para acompanhar o comportamento da economia e o papel do líder frente às mudanças.
  • Liderança Empreendedora - Aprofundar os aspectos da liderança moderna de forma empreendedora, abordando os estilos da liderança e discutindo os modelos ideais para o ambiente empresarial e governamental, estimulando os participantes ao aprofundamento das competências empreendedoras de um líder eficaz.
  • Ética e Relacionamento Interpessoal nas Corporações - Proporcionar à equipe empresarial a melhoria no relacionamento interpessoal por intermédio de estímulos, focando os aspectos éticos e comportamentais necessários para o bom andamento dos serviços executado dentro da organização e da melhoria do clima organizacional.
  • O poder da Inteligência Competitiva - Abordar e discutir os fatores, elementos e tendências ambientais críticos para o negócio. Interpretar as tendências e antecipar situações futuras, incluindo oportunidades para alianças e cooperação na evolução da Inteligência competitiva.

 

Local do Curso

  • Na Usina Consultoria – Escola de Formação Empresarial e Educacional, situada na Quadra 606 Sul (antiga ARSE 62) Alameda Athos Bulcão Hm 02 Lote 01 Casa 13 (Frente para Av. LO 13 Fundos da Procuradoria de Palmas e Academia Elite)
  • Cada turma será composta por até 25 participantes.

 

Carga Horária:

  • 32 horas
  • Certificado de Conclusão
  • Cofee-Break

 

Valor do Investimento:

  • R$ 200,00 (Duzentos Reais)
  • Divididos em 2 x R$ 100,00


Logotipos de meios de pagamento do PagSeguro

 

Apresentação da Equipe de Consultores

Adriana Magna S. da Silva Ramalho – MBA em Gestão de Pessoas, Especialista em Administração e Planejamento para Docentes, Licenciada através do Programa de Formação Pedagógica para Formadores de Educação Profissional, Assistente Social graduada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em 1995, Cursos de curta duração nas áreas de dinâmica de grupo, oratória, desenvolvimento de equipe, liderança e afins, Palestrante, Educadora Empresarial e Acadêmica, atuou como prestadora de serviços para os Cursos de Oratória e Cursos de Formação Pessoal e Empresarial para SENAI, SENAC, OCB/SESCOOP, LACEN, HEMOCENTRO, Faculdade Católica do Tocantins e IEL.

Durval Ribeiro da Silva Junior – Graduado em Economia, Pós-Graduado em Contabilidade, Especialista em Desenvolvimento Territorial pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), atuou como Conselheiro do Conselho Regional de Economia de 2002 a 2004, Diretor Executivo da Empresa DHES (Desenvolvimento Humano, Econômico e Social) Consultoria Ltda, já atuou como Professor Universitário na Faculdade Católica do Tocantins e UNEST de Paraíso, Coordenou Projetos de Desenvolvimento Local pelo Sebrae, Consultor da OCB/SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), SENAR, SESI, SEBRAE.Assessoramento junto a Associação Comercial e Industrial de Paraíso do Tocantins – ACIP.

Iranilson Ferreira Mota – Mestrando em Gestão de Empresas; MBA em Consultoria e Diagnóstico Organizacional; Especialista em Empreendedorismo; Graduado em Administração, atuou como Gestor de Negócios no Banco Bradesco S/A, foi Gestor do Sistema de Gestão da Qualidade na Cia de Saneatins do Tocantins - SANEATINS, atuou na Gestão, Planejamento e Orçamento do SESI – TO, é Diretor Executivo da Usina Consultoria e Soluções Empresariais e Educacionais Ltda, Integrante do Conselho Regional de Administração do Tocantins – CRA/TO, Consultor em Capacitação da OCB/SESCOOP, ABAV, FUNSENSEG, Gestor e Idealizador de diversos Projetos de formação e desenvolvimento de Pessoas e Empresas. Consultor de Empresas, Palestrante, Empresário, Educador Universitário e Empresarial.

Paula Garcia Marinho – Graduanda em Administração pela Faculdade Católica do Tocantins. Instrutora e Consultora de Empresas. Possui cursos voltados para Gestão Comercial, Gestão de Pessoas, Coach para Palestrantes, Gestão de clientes, Gestão de projetos, Jogos corporativos e Recrutamento e Seleção de pessoal. Atuou por 8 anos como gestora comercial de regional em uma multinacional, no desenvolvimento e capacitação de equipes de vendas e equipes administrativas. Especialista em projetos de mapeamento e modelagem de processos; Planejamento Estratégico BSB; Plano de Cargos, Carreira e Salários; Programas de Qualidade e Políticas de Desenvolvimento de Pessoal.

Renata Sousa Oliveira – Graduada em Administração Comércio Exterior pela Faculdade de Salvador - BA. Instrutora e Consultora de Empresas. Possui cursos voltados para Gestão de pessoas; Diversidades nos Inter-relacionamentos das Corporações; Jogos Corporativos; Gestão de Processos Administrativos e Financeiros, Recrutamento e Seleção de pessoal. Ex Gerente administrativo da empresa Tocantins Transportes e Turismo. Especialista em projetos voltados para Gestão Financeira, Planejamento e Metas Corporativas, Mapeamento e Modelagem de Processos, Políticas de Desenvolvimento de Pessoal.